domingo, 13 de abril de 2008

Caminhos para Construir uma Carreira de Sucesso... E uma Vida Feliz!

A verdade é clara, não existe sorte ou azar... O que existe é disposição para fazer, agir e com persistência chegar aos resultados. Existe um momento no qual você tem de saltar com confiança, ultrapassar a sua capacidade, jogar seu coração na frente, se lançar no espaço.

Depois alguém chega para você e diz que você é um sujeito de sorte. Sorte é o que sobra de dedicação, e esta se chama trabalho.

Acabo tendo certeza que àqueles que se posicionam como nossos inimigos não nos destroem - ao contrário, eles nos empurram para a vida, para a nossa vitória pessoal. Assim, grandes dificuldades podem se transformar em trampolim para o sucesso.

Não existe sucesso sem dor. Vencer é se comprometer. Muitos querem vencer e conseguir ter tudo o que sonham, mas só uma minoria está disposta a se comprometer para que isso aconteça.

Alguns talvez até esperem Papai Noel, o Gênio da Lâmpada ou a Fada Madrinha para transformar suas vidas, mas isso é inútil. Se alguém vai fazer alguma coisa por você, esse alguém é você mesmo.

Para conseguir atingir resultados e sentir mudanças na vida, você terá que suar a camisa, se atolar no barro, entrar na água... Esse sacrifício te dará a conquista do pódio.

Certa vez uma senhora aproximou-se do grande violonista polonês Paderewski dizendo-lhe: "Eu daria a vida para tocar violino assim!". Ele respondeu: "Minha senhora, foi exatamente isso que eu fiz".

Lembro-me também da história do milionário texano que ao ver uma freira cuidando de um moribundo, disse a ela: "Freira, por dinheiro nenhum no mundo eu faria isso". E a freira respondeu: "Eu também não, senhor".

Em minhas palestras tenho debatido que o sucesso é ver o que todo mundo vê, mas enxergar diferente.

Uma vida de desafios é melhor que uma vida de nada. Embora problemas tragam desconforto e dor, também trazem crescimento e poder. Desafios podem estar forçando a porta para entrar no seu mundo.

Desafios extraordinários produzem pessoas extraordinárias! Este é o melhor conceito que constrói uma carreira profissional de sucesso e ao mesmo tempo uma vida pessoal feliz. Pode ser a sua grande oportunidade.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Autor:

Gilclér Regina
Consultor, Escritor e Palestrante no Brasil e exterior. autor de livros e CD's que já atingiram a marca de 4 milhõs de unidades comercia lizadas. Realiza mais de 100 palestras por ano em Convenções de Empresas. Tem formação em Dinâmica Humana pelo The National Value Center- Texas-EUA, em TQM pelo ASQC American Society for Quality Control-Winsconsin-EUA curso de Desenvolvimento e Gestão Humana pelo The Graves Technology.

É presidente da empresa CEAG Desenvolvimento de Talentos e Editora Ltda.

É também articulista de aproximadamente 300 revistas, jornais e sites.

Uma pessoa de origem humilde que tornou-se um dos Conferencistas mais procurados para os eventos e convenções no Brasil.

Site: www.ceag.com.br

Nenhum comentário: